terça-feira, 18 de outubro de 2022

Empresário chinês assassinado na Guiné-Bissau

Um cidadão chinês, empresário residente em Colonato, arredores de Bissau, foi assassinado na noite de domingo, aparentemente por ladrões, disse hoje à Lusa Hélio Fernandes, sócio guineense da vítima.

De acordo com Hélio Fernandes, o empresário teria sido surpreendido por ladrões na sua residência, por volta das 22:00 (mais uma hora em Lisboa) e terá sido atingido por um tiro fatal na cabeça.

O empresário estava desde 2016 na Guiné-Bissau, onde se dedicava ao comércio de blocos de cimento, produzidos numa fábrica que o próprio geria, numa parceria com Hélio Fernandes, guineense, antigo estudante na China.
“O meu sócio praticamente nunca saía de Colonato para Bissau. Estava sempre na fábrica ou em casa”, observou o guineense.

A Polícia Judiciária (PJ), os bombeiros de Bissau e elementos da embaixada chinesa na capital guineense deslocaram-se ao local do crime, momentos após o sucedido, explicou Hélio Fernandes.

O corpo da vítima, com pouco mais de 40 anos, foi transportado pelos bombeiros para Bissau, aguardando as diligências da PJ e da embaixada da China, adiantou a mesma fonte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público