segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

"Sissoco é patrocinador das atrocidades no país e Tcherninho vai assumir as consequências do seu ato"

O advogado guineense, Marcelino Intupé, voltou a acusar Tcherno Bari (Tcherninho), chefe de segurança do presidente da República, de envolvimento no seu espancamento, na semana passada, na sua residência, em Bissalanca, nos arredores de Bissau.
Em conferência de imprensa realizada, este domingo (04.12), Marcelino Intupé, desvalorizou a posição assumida, no sábado, pelo chefe de Estado guineense, Umaro Sissoco Embalo, que disse "descondenar" o ataque ao causídico e que o mesmo terá sido vítima da própria mulher, depois de uma alegada briga entre os dois, em casa.
"Não preciso da sua condenação, se é que ele [Sissoco Embaló] é o patrocinador de atrocidades no país. Peço-lhe para exonorar o diretor de Serviços de Informação e Segurança (SIS), por este não lhe ter dado informação correta [sobre mim]", começou por dizer Marcelino Intupé, antes de deixar uma garantia. 
"Garanto-vos que não vou desistir, o 'Tcherninho' vai assumir as consequências do seu ato", alertou. 
Questionado se vai mover queixa-crime contra o presidente Umaro Sissoco Embalo, o também advogado dos 18 militares detidos na sequência da tentativa de golpe de Estado de 01 de fevereiro deste ano, descarta esta possibilidade, alegando que o chefe de Estado é "incumpridor" da lei. 
Também presente na conferência de imprensa, Filomena Fernando Intupé, esposa do advogado, negou que tivesse havido qualquer briga entre ela e o seu marido.
"Nunca tive problema com o meu marido. Quando [os agressores] chegaram, eu esteva atrás da casa à procura da água para o banho e foi o meu filho que me informou o que estava a acontecer. Quando entrei, encontrei o" 'Tcherninho' e perguntei-lhe qual era o seu problema com Marcelino Intupé. Logo, ele tirou a pistola agrediu-me com ela na cabeça e envolvemo-nos numa briga", relatou. 
Marcelino Intupé, advogado crítico do atual regime guineense, foi espancado, na terça-feira (29.11), por um grupo de homens armados, supostamente pertencentes a efetivos de segurança da Presidência da República.
Rispito.com/CFM, 05/12/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público