terça-feira, 3 de janeiro de 2023

PUN alerta para uma ameaça individual e coletiva.

O Partido de Unidade Nacional (PUN) condenou esta segunda-feira (02.1) “com a maior firmeza a agressão violenta” de que foi vítima o cidadão nacional, Ussumane Baldé.

No Comunicado à imprensa, PUN entende que “ tais práticas devem ser definitivamente banidas numa sociedade democrática digna desse nome”.
“O PUN tem vindo a alertar as autoridades nacionais para ameaça que representa a nossa segurança individual e coletiva, a atuação de grupos não identificados que, a coberto de anonimato, e certos da sua impunidade, têm sequestrado e espancado pessoas”, lembrou.

O Partido de Unidade Nacional disse estar preocupado com “a ausência de uma resposta firme e determinada por parte dos responsáveis do governo encarregues do sector da segurança”, alertando que a situação poderá abrir caminho para “uma perigosa deriva de que ninguém poderá prever os contornos”.

“O Ministério do Interior, encarregue da segurança de pessoas e bens no território da Guiné-Bissau, deve ser diretamente responsabilizado, cabendo-lhe a missão de prender os autores destes crimes e traduzi-los perante os tribunais, sob pena de assumir politicamente a paternidade de tais atos”, responsabilizou o PUN, lembrando ainda que “só o Estado detém o monopólio da violência, utilizando-a no estrito quadro das leis em vigor na Guiné-Bissau, pelo que todos os atos de violência anónima e injustificada exercidos por grupos de indivíduos, são repudiados por toda a sociedade guineense”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público