quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

“Ordens Superiores” impedem DSP presenciar a formatura do seu doutoramento em Portugal

A Universidade Católica Portuguesa – Portugal realiza hoje (02.01) a formatura de doutoramento, em que Domingos Simões Pereira, líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, Doutorado em Ciências Políticas e Reações Internacionais pela mesma Universidade, não pode estar presente, devido a uma "ordem superior".

Na sua página no Facebook, Domingos Simões Pereira lamentou o sucedido e disse que “seguirá a formatura à distância “.

“Tal como aquando da defesa da tese, volto a ser impedido, de novo sem nenhuma disposição legal, simplesmente por ordens superiores não especificadas. Em total desprezo pelos meus direitos de cidadão e ignorando a imunidade parlamentar e a condição de líder da maior formação política do país. Mais uma terrível 'contribuição' para o reforço da democracia - tema da minha dissertação”, lamentou DSP que mostrou ainda “entristecido”.

“Terei muito orgulho e satisfação ainda maior em ser representado pela minha mulher Paula e pelo amigo e camarada Rui Ribeiro. Dentro de mim haverá festa, e é para tal que convido a todos, dedicando a celebração para a luta que não podemos adiar”, disse Domingos Simões Pereira.
Rispito.com/CFM, 02/02/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público