terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Recenseadas mais de 884 mil pessoas para votar nas legislativas da Guiné-Bissau

O diretor-geral do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE) da Guiné-Bissau, Gibril Baldé anunciou hoje que até 17 de fevereiro foram recenseados 884.134 eleitores no território nacional para as legislativas de 04 de junho.

Segundo Gibril Baldé, até 17 de fevereiro foram recenseados 884.134 dos 844.087 que o GTAPE previa recensear.

Daquele número, 425.157 eleitores são homens e 458.977 são mulheres.

O recenseamento eleitoral na Guiné-Bissau terminou oficialmente no sábado, mas prossegue na diáspora até final de março.

O diretor-geral do GTAPE disse que apenas faltam recensear-se as pessoas que estiveram a realizar o recenseamento em todo o território nacional.

“Quarta-feira iniciamos o recenseamento no GTAPE. Convido os fiscais dos partidos políticos, da Comissão Nacional de Eleições para estarem presentes”, afirmou Gibril Baldé, salientando que o recenseamento daquelas pessoas decorre até quinta-feira.

Em relação à diáspora, o diretor-geral do GTAPE explicou que no ciclo África já foram recenseados 9.480 pessoas e no ciclo Europa 15.821 pessoas.

O GTAPE também iniciou hoje a sincronização dos dados do recenseamento com a presença de fiscais dos partidos políticos.
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público