quarta-feira, 5 de abril de 2023

SEM APOIO DA COMUNIDADE INTERNACIONAL SERÁ DIFICIL REALIZAR AS ELEIÇÕES NA GYUNE-BISSAU

O presidente em exercicio da Comissão Nacional das Eleições (CNE) disse esta terça-feira (04/04), na abertura da Primeira Reunião do Comité de Pilotagem para as eleições legislativas, que o "governo, para as legislativas conseguiu financiar quase em 70%, e para os 30% restantes é preciso o financiamento" pelo que M'pabi Cabi, apelou "o apoio da comunidade internacional".

"Esta reunião entre o governo, CNE e PNUD testemunhada pelas organizações da sociedade civil é mais uma prova inequívoca da vontade e firme determinação das entidades supracitadas, em tudo fazer, num ambiente de conjunções de sinergias e capacidades para que de forma a permitir as condições técnicas, logísticas e financiaras sejam criadas tempestivamente, que o pleito elei- toral que se avizinha, tenha lugar sem sobressaltos e constrangimentos", disse.

A ocasião serviu para o Ministro da Administração Territorial e Poder Local, Fernando Gomes, re- conhecer que "sem apoios dos parceiros internacionais, será quase impossível o país realizar por si só as eleições democráticas", apelando ainda aos partidos políticos que irão concorrer às legislativas "que façam destas eleições palco da democracia e os discursos dos partidos ou candidatos devem ser de paz e não de agressões".
governo da Guiné-Bissau sempre beneficiou do apoio da comunidade internacional, sem esse apoio penso que seria difícil ou quase impossível realizar por si só as eleições democráticas", fri- sou Fernando Gomes lembrando que "vários tipos de eleições já foram organizadas desde 1994 até a data presente, o grosso número de todo o financiamento sempre foram conseguidos atra- vés dos seus parceiros internacionais".

O Governo guineense através do Ministério da Administração Territorial e Poder Local teve esta terça-feira, 4 de Abril, a Primeira Reunião do Comité de Pilotagem para as eleições legislativas de 4 de Junho, a fim de estabelecer estratégias para obter fundos através dos apoios dos seus parceiros internacionais.
e-Global

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público