quarta-feira, 17 de maio de 2023

Cordão policial trava caminhada de DSP e impede acesso à sede PAIGC

A caminhada do líder do presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) com a população foi esta terça-feira (16.05) impedida pela polícia no centro de capital Bissau.

Domingos Simões Pereira (DSP) que esteve no exterior foi recebido com uma caminhada do Aeroporto até à sua residência no Bairro de Luanda, onde viu a avenida que dá acesso à sede da do PAIGC cercada pelas forças de ordem.

"Amanhã vamos continuar, de manhã encontramos na sede e ali arrancamos passeatas na cidade de Bissau", disse Domingos Simões Pereira aos jornalistas presentes na sua residência.

O líder do PAIGC, que lidera também a Plataforma da Aliança Inclusiva PAI Terra Ranka, aproveitou para criticar o aparato policial.

"Espero que vocês vão retratar, são testemunhas, e acho que é obrigatório registarem esta pouca vergonha. Estamos em campanha eleitoral, não em estado de sítio. PAIGC aceitou e respeitou todas as normas, vimos vários líderes a entrarem com meios e, hoje a entrada do líder do PAIGC, que devia ser um momento de exaltação e de afirmação democrata, o atual regime quer transformar num incidente" vincou o líder político ressaltando que "isso é inaceitável, não queremos vi- olência, mas se for única forma de fazermos valer os nossos direitos e liberdades, que aconteça, mas que seja a última vez", disse DSP.

"Se continuarmos a permitir que os nossos direitos e liberdades sejam postos em causa, mais adiante seremos culpados perante este povo. Portanto esta é uma exaltação e ao mesmo tempo é uma convocação a um entendimento nacional", lançou o líder do PAIGC

Na mesma ocasião, Domingos Simões Pereira confirmou aos jornalistas a retenção em São Domingos de meios de propaganda eleitoral da Coligação que dirige.
e-Global, 17-05-2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público