CEDEAO disponibiliza 5,97 mil milhões de CFA para projetos na Guiné-Bissau
A Guiné-Bissau vai beneficiar de 5,97 mil milhões de francos CFA, equivalente a mais de nove milhões de euros, para projetos em cinco regiões, financiados pela CEDEAO, anunciou hoje o Ministério das Finanças guineense.
O montante destina-se a apoiar projetos nas áreas das finanças, educação, agricultura, eletricidade, infraestruturas, entre outras, nas regiões de Bafatá, Gabu, Bolama, Bijagós e Quainará, segundo a informação divulgada pelo Governo guineense.
A vice-presidente da Comissão da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental), Damtien Tchintchibidja, encontrou-se hoje com o ministro da Economia e Finanças da Guiné-Bissau, Suleimane Seide, a quem apresentou os vários programas e projetos a serem implementados pela organização sub-regional no país.
O objetivo destes programas e projetos é, de acordo com o ministério guineense, “promover a estabilidade económica dos países pós conflitos e daqueles que foram afetados pelo ébola”.
A vice-presidente da Comissão da CEDEAO anunciou a disponibilização para a Guiné-Bissau de 5,97 mil milhões de CFA e “enfatizou a participação das mulheres e jovens no processo de desenvolvimento económico e na promoção da paz e da estabilidade”.
O encontro com o ministro da Economia e Finanças ocorreu à margem da visita da representante da CEDEAO ao país para lançar os projetos do Fundo Regional de Estabilização e Desenvolvimento.
A cerimónia está programada para terça-feira, no Palácio do Governo, em Bissau.
Lusa, 12-09-2023
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público