sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

BRAIMA CAMARA DE VOLTAO AO PAÍS APÓS 4 MESES NO ESTRANGEIRO

O líder do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15), Braima Camará, expressou nesta quarta-feira, 13 de dezembro de 2023, sua consternação diante do entoar de armas e do derramamento de sangue que ocorreu entre 30 de novembro e 1º de dezembro na Guiné-Bissau.

Camará, que é também Coordenador do partido político, afirmou estar "profundamente triste" com a situação que se desenrolou após a tensão entre as forças da Guarda Nacional e os elementos do exército guineense. O líder do MADEM-G 15 disse que a violência não pode ser a solução para nenhum tipo de conflito e que a população guineense deve unir-se para buscar soluções pacíficas para os problemas enfrentados no país.

Braima Camará condenou o uso da força em situações de tensão e afirmou que o diálogo deve ser sempre a primeira opção para a resolução de qualquer tipo de conflito. Ele destacou que a Guiné-Bissau é um país que acredita na democracia e na vontade popular, e que esses valores devem ser preservados acima de tudo.

Camará afirmou que não apoiará nenhuma estratégia que vai à margem da lei, acrescentando que se tivesse a obsessão de desempenhar alguma função, assumiria muitas funções na Guiné-Bissau, afiançando que jamais entraria no puxa-puxa pelo poder e assegurou que todo o guineense convidado para servir o povo terá o seu apoio total incondicional.

O líder do MADEM-G 15 concluiu expressando a sua esperança de que a situação na Guiné-Bissau possa ser resolvida de forma pacífica e justa, com o respeito aos valores democráticos e humanos. Ele destacou que o compromisso com a estabilidade e a paz do país deve ser o foco de todos os guineenses e que a união de esforços é essencial para se alcançar esse objetivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público