terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Detido Bamba Banjai militante do Madem-G15 e deputado da nação

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante oito horas, na Segunda Esquadra de Bissau.

A detenção aconteceu no âmbito de uma queixa Banjai, apresentada por Sandji Fati, confirmaram à CFM fontes próximas do assunto.

Fati, também dirigente do MADEM-G15, não terá gostado dos ataques contra a sua pessoa, proferidos na semana passada por Bamba Banjai, que reagia ao anterior ataque de Sandji Fati ao coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática, Braima Camará.

A detenção de Bamba Banjai aconteceu pouco mais de 24horas após o coordenador do seu partido, Braima Camará ter consentido para que fosse ouvido, afirmando em declarações à imprensa, à saída do Ministério do Interior, que o deputado e outros membros do MADEM-G15 notificados para responder na Segunda Esquadra, deveriam ser ouvidos, mas acompanhados dos seus advogados.

Quem também foi detido é Queba Seide, (R.Kelly), igualmente membro do MADEM-G15. Conforme a Rádio Capital FM, o partido liderado por Braima Camará vai reagir, a qualquer momento, sobre a detenção dos seus dois membros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público