quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

PRS REAFIRMA ROTURA COM UMARO SISSOCO EMBALO

O Partido da Renovação Social (PRS) reafirmou a sua ruptura com Umaro Sissoco Embaló quando lamentou o que considera ser um "assalto e sequestro da ANP [Assembleia Nacional Popular] pelo presidente da República".

A posição dos Renovadores foi transmitida esta quinta-feira, 22.02, pelo Vice-Presidente do par- tido, Mário Fambé, durante a cerimónia de tomada de posse do novo presidente da Juventude da Renovação Social, Franco lala.

"Está claro na nossa Constituição, o Parlamento não pode ser dissolvido nos primeiros 12 meses da sua constituição", disse Mário Fambé, que confirmou ter declinado o convite para participar no actual governo de iniciativa presidencial.

De acordo com Mário Fambé, a Assembleia Nacional Popular (ANP) "não está dissolvida. Foi, sim, assaltada e sequestrada por Umaro Sissoco Embaló, porque tem força muscular", tendo vincado que a Constituição da República "não deve ser violada num Estado de Direito".

O mesmo dirigente político considerou que "o país está no chão" e a "única instituição a funcionar é o Presidência da República. Ele é que manda em todos os órgãos da soberania", disse.

"Não podemos ter o país nestas condições", disse o Vice-Presidente do PRS. "O governo é que tem a política do sector da Defesa e Segurança, mas vimos que não é assim que está a ser enca- rado. As pessoas deveriam preocupar-se em aumentar o salário dos elementos da força de De- fesa e Segurança e os seus subsídios, por dedicarem os seus serviços em defesa da Pátria e da

Soberania, ao invés de estarem a fazer política nos quartéis".

Fambé lembrou ainda ao chefe de Estado guineense que as Forças Armadas "são as reservas morais do nosso Estado", e exigiu a marcação das eleições presidenciais antes de 27 de Fevereiro de 2025.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público