quarta-feira, 19 de junho de 2024

APU-PDGB ABANDONA O GOVERNO DE SISSOCO

Após a declaração política da Assembleia de Povo Unido - Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), que apelou aos seus militantes e dirigentes a abandonarem a governo de iniciativa presidencial, por falta de confiança política, os membros do executivo afectos à APU-PDGB demi- tiram-se em bloco, respeitando a posição manifestada pelo líder do partido Nuno Gomes Na- biam, antigo primeiro-ministro de Umaro Sissoco Embalo.

Consequentemente, Augusto Gomes, Ministro da Cultura, Juventude e Desportos; Garcia Biifa Bedeta, Secretario de Estado da Juventude e Valentino Infanda, Ministro da Energia apresentaram a sua demissão.

A justificar esta decisão de retirada do executivo liderado por Rui Duarte Barros, os demissionários apontam "a obediência à direção superior de APU-PDGB", que terá advertido a retirada do.

Na semana passada, a Assembleia de Povo Unido - Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU- PDGB) anunciara a retirada de confiança política ao chefe de Estado guineense, por alegada "postura antidemocrática" de Umaro Sissoco Embalo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público