quarta-feira, 11 de julho de 2012

Amilcar Cabral
O fundador da nossa nacionalidade

Governo de transição dá pensão de sobrevivência à viúva de Amílcar Cabral



O governo de transição da Guiné-Bissau decidiu hoje (11/07/12) passar a atribuir uma pensão de sobrevivência à viúva de Amílcar Cabral, fundador das nacionalidades guineense e cabo-verdiana, anunciou o porta-voz do executivo. 
Segundo Fernando Vaz, a decisão foi tomada numa reunião extraordinária do conselho de ministros, realizada hoje e que analisou, entre outros assuntos, a atribuição do montante mensal de cinco milhões de francos CFA (7.600 euros) a Ana Maria Cabral.
"Este governo de transição encontrou uma situação inacreditável, ou seja, das 400 pessoas que recebem uma pensão de sobrevivência a família de Amílcar Cabral não gozava desse direito", disse Fernando Vaz, também ministro da presidência do Conselho de Ministros.

2 comentários:

  1. ESSE MONTANTE É UM ABSURDO PARA AS POSSES DO ESTADO DA GUINÉ-BISSAU.PORQUE SE FOR BEM VISTO ESSE MONTANTE TIRA FOME A MUITAS FAMILIARES DOS QUE LUTARAM PARA LIBERTAÇÃO DO POVO DA GUINÉ BISSAU. HÁ MUITAS VIÚVAS DE ANTIGOS COMBATENTES QUE NÃO RECEBEM NEM 100.OOO FCS POR MÊS.PORQUE DESTE MONTANTE TODO POR UMA VÍÚVA?!...

    ResponderEliminar
  2. Triste,Tarde demais,ao mesmo que celebro esta noticia como o retorno ao Espirito patriòtico como o pròprio pai da naçao AMILCAR CABRAL tinha sonhado.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público