sábado, 4 de agosto de 2012


Agnelo Regala propõe solução para a saída do isolamento 
Agnelo Regala
Presidente do Partido União para a Mudança
Para que a Guiné-Bissau se consiga libertar face ao isolamento a que o país tem sido votada, Agnelo Regala, líder da União para a Mudança, defende que é necessário dar sinais fortes à comunidade internacional de vontade do poder actual em voltar a alguma legalidade constitucional ou a mais próxima da legalidade constitucional possível.
Para isso, a União para a Mudança propôs ao Presidente de transição, Serifo Nhamadjo, que se proceda à nomeação de novas autoridades políticas e que estas sejas oriundas da bancada parlamentar maioritória, ou seja, nomeação do novo presidente e primeiro vice-presidente de Assembleia eleitos dentro do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC). Onde o PAIGC se encarrega de indigitar um novo Primeiro-ministro, o qual formará um governo que abranja competências para acabar com o restante período de transição em curso.

Ao se referir sobre o Primeiro-ministro deposto, Regala sublinhou que é um caso  inexequível ou  praticamente impossível, tendo em conta a necessidade de evitar mais derramamento de sangue, tecendo como exemplo o caso Nino Vieira, e do que aconteceu depois da fuga e regresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público