quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PRS Quer dissipar dúvidas sobre o estado da justiça na Guiné-Bissau

Uma delegação do PRS reuniu-se, esta quarta-feira dia 15 do corrente, com o Procurador-Geral da República, Edmundo Mendes, para pedir esclarecimentos sobre o estado da justiça na Guiné-Bissau. Em cima da mesa esteve, ainda, o andamento dos processos de investigação de assassínios ocorridos no país desde 2009.
Foram quatro elementos da comissão política do Partido da Renovação Social (PRS), força política liderada pelo antigo Presidente da Guiné-Bissau Kumba Ialá, é que tiveram esse frente a frente com Edmundo Mendes, Procurador-Geral da República. Os membros do PRS queriam dissipar dúvidas sobre a justiça no país aproveitaram o momento para abordado o andamento dos processos de investigação dos assassínios de figuras políticas e militares ocorridos na Guiné-Bissau desde 2009.
A delegação foi encabeçada pelo secretário-geral do PRS, Augusto Poquena, que avançou terem abordado na reunião todos os casos, inclusive o caso do deputado Roberto Ferreira Cacheu, dado como desaparecido desde Dezembro de 2011.

Na saida do encontro, manifestaram sastisfeitos pelo andamento dos processos, mas ao mesmo tempo insatisfeitos pela constatação de falta de condições bem lamentadas pelo Procurador-Geral perante a impossibilidade de meios para conseguir ouvir pessoas importantes nos processos, citando como exemplo Isabel Vieira no caso Nino Vieira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público