quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Guiné-Bissau na Assembleia da ONU... Um país duas representações "opostas"
Delegação do governo Deposto
Presidente de Transição
Assembleia geral das Nações Unidas, um acto de grande envergadura que sempre o mundo espera com esperança dos  trabalhos políticos... Mas nós, estamos atentos no respeito diplomático,  nas disciplinas protocolares e nos protagonismos dos usos de palavra.

Tudo isso, é para o dissipar das dúvidas, em como e de que maneiras a república da Guiné-Bissau e o seu povo está colocado na arena internacional.

Não há duvidas que a Guiné-Bissau anda neste momento  com dois pesos e duas medidas... Com um governo eleito e deposto, a mais de cinco meses fora do país e de governação, mas que ainda reivindica a legitimidade  para estar a representar o país e o povo.
Por outro lado um governo  de transição carente de legitimidade expresso e formal pela maioria da Comunidade internacional, a frente do povo para gerir a transição, repor a legalidade mas que agora  goza de um convite especial para representar a republica da Guiné-Bissau.

Certo é que o governo deposto já lá está no dia 21 de Setembro e o governo de transição também lá chegou neste dia 26 do mesmo mês.

Perante esta representação dúbia  e contraditória, só nos resta ver a acção e o posicionamento internacional deste concerto das nações em Nova Iorque ...   Para que todos nós possamos ouvir o que devemos aceitar, ou de percebermos o que devemos creditar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público