sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Manuel Serifo Nhamadjo estará presente  na 67.ª Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque
Serifo Nhamadjo - Presidente de transição
Conforme "Rispito" noticiou no passado dia 11 do corrente, aqui vem a confirmação... O Presidente da República de transição da Guiné-Bissau, Serifo Nhamadjo, "representará o país ao mais alto nível" na 67.ª Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque, segundo uma nota divulgada esta 6ª feira (14/09/12) em Bissau.   

A Assembleia Geral da ONU, este mês, é "uma ocasião a todos os títulos soberana para Manuel Serifo Nhamadjo informar o mundo sobre a evolução da transição na Guiné-Bissau, fundamentalmente no que diz respeito aos aspetos político-económico, social e segurança interna", diz também o comunicado do gabinete do Presidente de transição.   

Serifo Nhamadjo, ainda de acordo com o mesmo comunicado, "é um dos convidados de honra do governo dos Estados Unidos para participar numa receção que será oferecida nesta circunstância a mais de 100 personalidades".   

O convite a Serifo Nhamadjo foi endereçado pelo secretário de Estado-adjunto do governo norte-americano para os assuntos africanos, Johnnie Carson, tendo o Presidente de transição já confirmado a presença, diz o comunicado.   

No grupo de convidados, segundo a Presidência, estão nomes como a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, a embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas, Susan Rice, e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon.  

Serifo Nhamadjo parte para os Estados Unidos no próximo dia 26 e permanece em Nova Iorque até um de Outubro.    

Nos últimos tempos a imprensa guineense tem suscitado a dúvida sobre quem irá representar o país na Assembleia Geral da ONU. Em Bissau há um Presidente e um governo de transição que todavia não são reconhecidos pela maior parte da comunidade internacional mas é o governo que está a gerir uma república soberana e os destinos de um povo. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público