domingo, 2 de setembro de 2012

A modelo em crescimento para dar orgulho a República da Guiné-Bissau
Adama D. Bari - A modelo Luso-Guineense
1 de Setembro de 2012, Londres se marcou pela noite maravilhosa de ver e assistir, a animação pintada de cores africanas, de figuras lindas e de nacionalidades misturadas, em luta para defesa da pátria na disputa da Miss West Africa UK`2012

A Guiné-Bissau, içou a bandeira com brilho de imagem agradável, com a representação de uma figura que deixou elucidada a noite perante centenas de pessoas na plateia do auditório.

A escolha dos jurados desta noite, não foi a favor da nossa representante... Mas acreditem que o nome da Guiné-Bissau marcou a festival da noite, com gritos, aplausos e o voar da nossa bandeira. Dando a firmeza dum valor cultural bem rica, na demonstração de mais uma parte boa da nossa pátria amada.

Adama Djam Bari, nasceu na Guine-Bissau, hoje com 18 anos (feitos neste mês de Agosto), mas desde os 6 aninhos é que deixou de fazer parte dos cidadãos da pátria que vivem na Guiné-Bissau... Depois de nove anos em Portugal, agora vive na Inglaterra. Mas sempre presente nela, as raízes culturais, amor a pátria,  respeito pela família e desejos de levantar o nome da Guiné-Bissau pela beleza... Na moda, na simpatia e na demonstração de uma rica cultura geral que o povo da Guiné-Bissau tem, e que merece para tal, um respeito pelo mundo fora.

Na oportunidade de falar ao "Rispito", Adama Bari, a modelo e uma das candidatas da noite, começou por agradecer a sua família, em particular aos progenitores (Samba Bari e Cadidjatu Djaló). Garantiu em tudo fazer para ultrapassar o doar de simples alegria a própria família, com promessa de ser um símbolo de referência nacional para atingir um patamar de um grande orgulho internacional para a Guiné-Bissau.

Adama D. Bari - a imagem que animou a noite Londrina
Confrontada com a situação difícil da Guiné-Bissau, em particular as sucessivas crises políticas do país. A modelo disse estar sempre atenta com a situação do país natal... Frisou a sua preocupação com a situação social, económica e humanitária do país. Mas não deixou de lamentar  a sua imensa preocupação, sobre a história política do país perante os frequentes sobressaltos.

Contudo, já que o caminho se faz encaminhando, jura ser um exemplo do lado positivo para a futura história da Guiné-Bissau... A título de um exemplo, afirma convictamente que esta é a primeira de muitas noites e dias de concentração com tamanha moldura humana a volta da sua figura sempre com as cores da nossa bandeira nacional.

Como o objectivo do "Rispito" é a procura de neutralizar o desentendimento e toda a história de entrave e do pessimismo, para dar lugar ao positivismo, o encanto de sossego e do desenvolvimento... Aqui fica o nosso agradecimento, o nosso apoio moral e publicitário. Com certeza de que todo o guineense e amigo da Guiné-Bissau, ficará encantado com essa figura promissora... E porque não apoiar também?????

Bem haja menina Adama... Acredite que as pessoas de bem e os fãs estão do seu lado...
O país servirá de si pela referência e a Guiné-Bissau agradece pela sua existência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público