segunda-feira, 22 de outubro de 2012

líder do ataque é um militar com ligações à morte do Nino Vieira
Pansau Intchama
A presidência guineense informa que o responsável pela tentativa falhada de assalto da unidade de elite do exército é um militar supostamente ligado à morte de Nino Vieira.
Na Guiné-Bissau já se sabe quem é o responsável pela tentativa de assalto a uma unidade de elite do exército. O ataque aconteceu no dia 21/10/12 da manhã e provocou seis mortos.
Depois de uma longa reunião das chefias militares, a presidência guineense revelou que quem liderou o ataque foi o capitão Pansau Intchama.
Segundo fontes ligadas à presidência guineense e ao chefe de Estado Maior do Exército, o capitão Pansau Intchama está ligado ao assassinato de Nino Vieira e de vários deputados, em 2009.
Desde essa altura que Pansau Intchama estava em Portugal, onde frequentou um curso na escola de formação militar, e há dois dias que as autoridades guineenses tinham a informação de que tinham entrado no país através da Gâmbia (país vizinho).
Segundo apurou a TSF em Bissau terão sido mercenários contratos por Pansau Intchama, e não guineenses, que protagonizaram o ataque na tentativa de roubar armas.
Neste momento, o capitão Pansau Intchama está desaparecido, razão pela qual o fecho das fronteiras terrestres do país. Embora alerta para que os guineenses se mantivessem em casa já foi levantado e a situação em Bissau,  está calma e decorre com normalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público