domingo, 28 de outubro de 2012

O líder do ataque ao quartel do dia 21 foi capturado
Uma semana depois de ter abortado o assalto ao aquartelamento de elite de para-comandos em Bissau. Pansau Intchama acaba de ser preso nas ilhas Bijagós pelas autoridades de transição. Pelo facto, presidente da república, primeiro-ministro e a cúpula militar reuniram-se de urgência para decidir a situação
Tal como a interpretação dos acontecimentos do passado 12 de Abril de 2012 levou de inicio interpretações distintas na perspectiva de cada um, de onde para uns foi um golpe, para outros, foi um contra-golpe. O mesmo se está a verificar dos acontecimentos da madrugada do passado domingo 21 de Outubro  onde para uns o que se passou foi apenas uma inventona para se reforçarem poderes militares e blindar de alguma forma o frágil Executivo Provisório, para outros tratou-se de uma tentativa séria de desestabilização com contornos de conspiração à escala internacional.
Mas com o aparecimento do líder da turbulência, espera-se um dissipar de dúvidas, porque o Intchama é um factor importante para situar a lógica do que aconteceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público