domingo, 28 de outubro de 2012

O governo de transição pondera a saída de Guiné-Bissau da CPLP

Na sequência do prosseguimento do caso 21 de Outubro e a detenção do seu alegado líder,  o governo de transição reunido no seu conselho de ministro extraordinário delibera o seguinte:

1 - Manifestar sua reserva nas futuras relações com a CPLP.
2 - Exigir uma explicação clara e justificada de Portugal sobre a expedição terrorista do Capitão Pansau Intchama a Guiné-Bissau que estava com estatuto de asilado politico a vários anos em Portugal, antes deste governo ser forçado a rever as suas relações com Portugal.
3 - Convocar todas as representações diplomáticas acreditadas no país que não tolerara actos que impliquem auxilio e protecção de terroristas que tentam contra a segurança nacional.
4 - O governo agradece a solidariedade de CEDEAO e a comunidade internacional e de todos os países amigos, pelos apoios na manutenção de clima da estabilidade, que a partir das instâncias de actual governo, que o país conhece até dias de hoje. Solicitando-os a fazer o acompanhamento integral de todo esse processo de invasão e tentativa de golpe montado no exterior com a conivência interna.
5 - Exortar o povo guineense para se manter calma e confiante, que a transição tudo fará para responder o estado de direito, os direitos humanos, a democracia e cidadania.
6 - Felicitar e encorajar as forças da defesa e segurança pela forma eficaz e pronta como tem vindo a desmantelar essa agressão terrorista contra o país.


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público