segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O processo para inicio de exploração de fosfato está na fase final
Cidade de Farim - Oio
O governo da transição da Guiné-Bissau está avançado no tratamento do dossier do fosfato de Farim.
Segundo os responsáveis da área, embora tratando-se de um processo complicado devido muitas considerações a ter em conta, mas o estudo está na fase final.

Saico Buica Baió, Diretor-Geral de Geologia e Mina  ouvido pelas microfones da RDP África, falou de forma resumida as complexidades a ter em conta, nomeadamente a ordenamento da população devido o impacto ambiental que isso leva em relação aos residentes da área, é uma das razões principais que ainda está a arrastar o tempo para a concessão da licença.

Ao ser perguntado como resolver essa dificuldade, Baió garantiu que o governo já tem em manga os mecanismos para tal, pelo que a pouco tempo poderá sair uma decisão do governo sobre a aludida concessão da licença para o inicio de exploração.

Lembra-se que a reserva é estimada em 166 milhões de toneladas pelo que a sua exploração poderá durar entre 35 a 40 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público