quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

José Ramos-Horta chega à Guiné-Bissau em Fevereiro
Numa altura em que o Governo português elogiou a nomeação de José Ramos-Horta para representante especial do secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau, sublinhando esperar que o seu mandato contribua para “ultrapassar a instabilidade político-militar”.

O novo representante do secretário-geral da ONU para a Guiné-Bissau, José Ramos-Horta, disse hoje 03 de Janeiro, que deverá chegar a Bissau na segunda semana de Fevereiro.

"Arranco para a Guiné-Bissau, provavelmente no dia 09 de Fevereiro , afirmou o ex-Presidente timorense e Prémio Nobel da Paz em conferência de imprensa, na sua residência em Díli.

José Ramos-Horta, que viaja hoje para Portugal para participar nos eventos relacionados com o 40º aniversário do semanário Expresso, seguirá de Lisboa para Nova Iorque para uma semana de trabalho.

Nas suas palavras, José Ramos-Horta disse "de Lisboa, seguirei para Nova Iorque para uma semana de trabalho, de consultas, de briefing, sobre o mandato que acabo de receber do secretário-geral da ONU (Ban Ki-Moon) com luz verde do Conselho de Segurança", afirmou.
De Nova Iorque, José Ramos-Horta vai participar ainda no Fórum Económico Mundial em Davos, Suíça, e em conferências na Alemanha e França.
"Regresso a Timor no dia 29 de janeiro para fazer os últimos preparativos de natureza prática, algumas despedidas e, finalmente, arranco para a Guiné-Bissau".
Agência Lusa 03 de Janeiro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público