sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Por questões ambientais
Governo de transição proíbe importação de sacos de plástico
O Governo de transição anunciou a proibição de importação de sacos de plástico. A medida foi tornada pública na última reunião do Conselho de Ministros.
O assunto foi sido referido a 31 de Janeiro pelo Secretário de Estado do Ambiente e Turismo, Agostinho da Costa, durante a cerimónia de comemorações das Convecções da RAMSAR sobre as zonas húmidas e gestão das águas, que se assinala a 2 de Fevereiro. 
«Devemos ter em conta a questão do ambiente porque os sacos de plástico demoram muito tempo a decompor-se», referiu Agostinho da Costa.
Como forma de implementar a medida, o ministro informou que, dentro de trinta dias, o documento do Conselho de Ministros entra em vigor.
Em relação aos sacos de plástico já existentes no país, o governante explicou que estes têm um período de seis meses para consumo no mercado nacional, findo o prazo fica interdita a entrada ao país de qualquer tipo de sacos de plástico na Guiné-Bissau.
Esta é uma das mais profundas medidas anunciadas pelo Governo de gestão pós-golpe de Estado na Guiné-Bissau, além de vários contratos já firmados com muitas empresas estrangeiras de origens duvidosas.
PNN - 01/02/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público