quarta-feira, 5 de junho de 2013

PAIGC reage à declaração do Serifo Nhamadjo

O PAIGC reagiu nesta terça-feira (04 de Junho) à declaração do presidente da república de transição, do último fim-de-semana, segundo a qual considera de “exagero extremo quando dois partidos querem assumir 20 pastas” num total de 32 no futuro governo de inclusão.
No comunicado de duas páginas tornado publico esta terça-feira, o partido libertador diz que registou com uma certa “apreensão” a declaração do presidente, Serifo Nhamadjo, e o perguntou qual o partido que pretende mais pastas.
“Cabe perguntar qual é a representatividade dos partidos que pretendem um número maior de pastas ou se há outras forças politicas envolvidas na formação do governo”, questionou.
O presidente de transição, Serifo Nhamadjo acusa as duas principais forças políticas do país de estarem a bloquear a constituição de um novo Governo inclusivo por estarem a reclamar as melhores pastas.
Segundo o presidente, quando dois partidos querem assumir 20 pastas, numa inclusão é extremamente exagerado no nosso entendimento".
Por seu lado, o PAIGC fez lembrar que a formação do governo é um problema das formações politicas legalmente constituídos e com assento parlamentar.

Também o Partido da Renovação Social (PRS) discorda com a acusação do chefe de estado e nega estar a bloquear a formação do novo governo de inclusão, defendendo que o pacto de transição e o acordo de principio devem ser adoptados pelos dois principais partidos, neste caso, PRS e PAIGC.

Recorde-se que o presidente de transição, Serifo Nhamadjo teria declarado que a constituição de um governo de inclusão não significaria ter todos os partidos políticos no governo. “Não é possível”, completou.
RSM - 04 de Junho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público