terça-feira, 16 de julho de 2013

ONU garante apoio material e técnico às eleições na Guiné-Bissau

 ONU garante o apoio material e técnico às eleições da Guiné-Bissau, que é quase "uma responsabilidade moral", mas espera das autoridades de Bissau uma decisão rápida sobre o sistema de recenseamento.
A garantia foi deixada esta 2ª feira (15 de Julho) em Bissau por Akinyemi Adegbola, chefe de uma missão técnica das Nações Unidas que esteve no país durante quase duas semanas para fazer um diagnóstico das necessidades e capacidades da Guiné-Bissau para as eleições gerais (presidenciais e legislativas) marcadas para 24 de novembro. 

Em conferência de imprensa de balanço da missão, Akinyemi Adegbola referiu que a ONU acompanha as "crises recorrentes" da Guiné-Bissau há mais de uma década e tem a obrigação de apoiar o processo eleitoral, que faz parte do atual processo de transição (na sequência de um golpe de Estado em abril de 2012).
Lusa/Expresso - 15 de Julho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público