quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Aprovado o novo sistema de recenseamento eleitoral

Os partidos políticos com e sem assento parlamentar entenderam-se sobre as propostas de adopção do sistema de recenseamento eleitoral manual melhorado e da revisão da lei eleitoral a serem submetidas à aprovação da plenária da ANP.

Proposta de todos os partidos políticos legalizados, Sociedade Civil, Classe castrense e elementos da comunidade religiosa. Que visa um melhoramento onde os recenseados terão um cartão de eleitor que contará para além das impressões digitais, uma fotografia do eleitor, pormenor de identificação de que os anteriores cartões de eleitores não dispunham.
O Presidente da Comissão Parlamentar, Ibraima Sori Djaló disse no final dos trabalhos que o órgão vai introduzir as últimas alterações no texto que será submetido à plenária da ANP para efeitos de debate e eventual aprovação, em sessão extraordinária.
Com a aprovação destes dois projectos-leis o país estará em condições de iniciar o processo do recenseamento eleitoral necessário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público