sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Guiné-Bissau tem mais um partido politico

Na Guiné-Bissau nasce mais um partido politico, trata-se do Movimento Patriótico Nacional. Um partido que por alem da sua componente politica também é social e cultural.

Segundo Fernando Teixeira um dos promotores desse movimento, a ideia partiu-se de principio como o país está, depois de tudo que se viveu durante 40 anos de independência, concluíram que o conjunto de todos os partidos existentes e a própria sociedade em si já não tem forças para resolver as questões do país. Daí que depois de uma maturação séria um grupo de cidadãos decidiram criar esse movimento, mas partindo de pressuposto que se o movimento social e cultural não tiver o componente politico nunca consegue chegar ao poder para resolver os problemas do país.
Sendo assim a criação do movimento social e cultural compõe-se de um braço politico para fazer face aos problemas do país partindo de zero. Ou seja, um movimento de renascimento nacional, levando em conta de que os 40 anos que passaram foram um sonho mau, a partir da criação do Momento Patriótico Nacional é que parti a independência do país, disse.
RDP África - 23 de Agosto de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público