quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Eleições são imperativo nacional e não favor à comunidade internacional

O Ministro dos Negócios estrangeiros do governo de transição, Fernando Delfim da Silva, disse que a realização das eleições na Guiné-Bissau é um imperativo nacional e não um favor a prestar para com a comunidade internacional.
O Ministro reiterou as demonstrações de boa fé de realizar essas eleições e dos sinais de competência técnica a nível do governo.

Lembra-se que o Ministro teceu duras criticas as declarações do Pedro Pires que numa entrevista ao jornal Português disse que aos 40 anos de independência as "Forças Armadas da Guiné-Bissau se transformaram num instrumento de tirania e de delinquência", embora sublinhou ter uma consideração para o Pedro Pires mas ficou surpreendido de maneira péssima e não gostou de forma alguma dessas afirmações.

Delfim da Silva parte  no próximo sábado dia 21 para  Estados Unidos para assistir a 68ª cimeira das Nações Unidas, onde o presidente da transição devera discursar no dia 26 deste mês.
RDP África - 18 de Setembro de 2013

1 comentário:

  1. A eleição de 24 de novembro não é um favor á comunidade internacional, como disse o Ministro, mas é um favor da Comunidade Internacional. Sem ela, não haverá eleições. Há que se tomar isso em conta e por isso os golpes devem ser evitados...

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público