domingo, 8 de setembro de 2013

Serifo Nhamadjo mudou-se para o Palácio presidencial renovado pela China

O Presidente guineense, Serifo Nhamadjo, troca a Casa de Pedra, para o Palácio da República, acabado de ser renovado pela cooperação com a China.

Embora a situação dividiu opiniões dos políticos  com alguns a defender que a morrada seja reservada para o novo presidente que vinha ser leito, mas Chefe de estado da Guiné Bissau, Serifo Nhamadjo, já  mudaou hoje (8o de Setembro) da Casa de Pedra, onde vinha morando e exercendo as suas funções, para o Palácio da República, reabilitado pela China.
O Palácio, edifício público mais emblemático do país, foi bombardeado em Maio de 1999 pelas forças da então Junta Militar do general Anssumane Mané, contra o ex-Presidente Nino Vieira. A cooperação com a China, foi solicitada para reabilitar o Palácio, numas obras que duraram 18 meses e custaram 6,8 milhões de euros.

Agora, com a passagem do Presidente Nhamadjo para o Palácio renovado, a Casa de Pedra, entretanto livre, passa A ser ocupado pelo Primeiro ministro, Rui de Barros.
RFI - 08 Set de 2013

2 comentários:

  1. Acho bem porque é ele que lá está no momento e deve gozar os seus direitos como chefe de Estado. Opiniões contrárias não passam de mesquinhes de sempre, tipicamente guineense.

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem acho que é corecto, foi na sua governaçao que o palacio foi reabilitado , donc tem que ser ele a inagurar o que ele fez !!! Desejo-lhe boa sorte e que recuperem mais rapido possivel .

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público