sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Serifo Nhamadjo não quer nenhum elemento de Transiçao a concorrer nas próximas eleições

O presidente da república de Transição, Serifo Nhamadjo, diz que vai propor a CEDEAO que todos os elementos envolvidos no processo de Transição a não concorreram nas próximas eleições gerais na Guiné-Bissau.
Em relação as recentes declarações do Chefe de Estado Maior Geral das Forças Armadas, António Indjai, que acusa os membros de transição de nada fazerem para melhorar a situação do país após o golpe do ano passado, Serifo Nhamadjo não quis dramatizar a situação mas sublinha que o momento não é de lançar as pedras. Sobre o apoio anunciado pelo Primeiro-Ministro de Cabo-Verde ao processo eleitoral na Guiné-Bissau, Serifo Nhamadjo, disse que todos os países da CPLP são irmão e os seus apoios são bem-vindos.
Em relação sua partição na Assembleia-Geral das Nações Unidas, o Presidente Guineense Serifo Nhamadjo, explica que o país conseguiu repor aquilo que falhou na reunião do ano passado em que a Guiné-Bissau estava representado pelas duas autoridades.

2 comentários:

  1. Não consigo compreender porque tem que propor a CEDEAO que nenhum elemento envolvido no processo de transição participe das eleições. É a CEDEAO quem manda e decide os problemas da Guiné-Bissau? Perdemos mesmo a soberania em favor da CEDEAO?

    ResponderEliminar
  2. O nosso Presidente tem razão porque foi a CEDEAO que nos estendeu a mão no momento critica

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público