sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Forças armadas inconformadas com ondas de violência

Na sequência desse ultimo ato de violencia verificado as Forças Armadas da Guiné-Bissau
decidiram num comunicado tornado publico de que vão desencadear "medidas repressivas" contra pessoas que se façam passar por militares para espancar cidadãos.
Assinado pelo brigadeiro-general Daba Naualna, chefe de gabinete do Chefe do Estado-Maior General, o comunicado avisa que as Forças Armadas "não irão tolerar comportamentos que possam pôr em causa" o processo de transição, em curso no país.
No comunicado pode ler-se que "alguns dos malfeitores" chegam a "disfarçar-se com fardamento militar" para executarem as suas ações, nomeadamente atos de pilhagem de residências de civis ou espancamentos.
Para "desencorajar tais atos", o Estado-Maior diz que vai desencadear "medidas repressivas" em colaboração com as forças de segurança, visando confiscar ou despir qualquer pessoa encontrada com artigos militares e que não pertença às forças de segurança.
A medida, diz o comunicado, destina-se a travar a "onda de violência" que ultimamente se tem verificado em Bissau.
Radio Sol Mansi 08 de Novembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público