quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Executivo guineense conta recensear 800 mil eleitores

O governo de transição da Guiné-Bissau conta recensear 800 mil eleitores no país e na diáspora, disse à agência Lusa o ministro da Administração do Território, Batista Té.
O número previsto supera em 200 mil o número de eleitores que está registado desde o último recenseamento, realizado em 2008, com cerca de 600 mil pessoas nos cadernos eleitorais.
Batista Té falava à Lusa depois de o presidente de transição ter assinado, na sexta-feira, o decreto que adia as eleições gerais (legislativas e presidenciais) de 24 de novembro para 16 de março de 2014.
"O governo de transição conta recensear 800 mil potenciais eleitores no país e na diáspora", durante o processo que vai decorrer de 1 a 21 de dezembro, referiu Batista Té.
De acordo com aquele responsável, "mais de três mil pessoas vão estar mobilizadas no recenseamento que deve arrancar, impreterivelmente, no dia 01 de dezembro".
O presidente de transição, Serifo Nhamadjo, será o primeiro a ser registado e receberá o cartão número 1, acrescentou.
Lusa - 20 de Novembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público