domingo, 1 de dezembro de 2013

Começou o recenseamento eleitoral na Guiné-Bissau

O Governo de transição da Guiné-Bissau iniciou hoje (01 de Dezembro) o recenseamento eleitoral visando registar em 21 dias 800 mil potenciais eleitores com vista as eleições gerais marcadas para 16 de março do próximo ano.

O primeiro potencial eleitor a ser registado foi o Presidente de transição, Serifo Nhamadjo, que apelou à participação "de todos os guineenses" num processo que diz ser uma obrigação dos cidadãos.

O registo de Serifo Nhamadjo aconteceu no bairro militar, subúrbios de Bissau, mas decorreu com alguns percalços, já que os equipamentos comprados pelo Governo de Timor-Leste para o recenseamento não estavam montados quando o Presidente se apresentou para ser recenseado.

"Como podem ver é um equipamento novo. Uma nova experiência, tudo que é novo tem esses percalços na primeira fase, mas logo será dominado pelos nossos quadros nacionais", disse Nhamadjo.

Devido às dificuldades com os equipamentos o Presidente foi registado como primeiro eleitor mas saiu da mesa do recenseamento sem o seu cartão de eleitor uma vez que a máquina não estava a imprimir os cartões.

Um responsável do Ministério da Administração Territorial - que tutela o recenseamento - disse à Lusa que todos os problemas com os equipamentos do registo eleitoral serão ultrapassados nos próximos tempos.
DN Globo - 01 de Dezembro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público