O MNE da Guiné-Bissau entregou um pedido de demissão ao presidente de transição
Fernado Delfim da Silva ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades da Guiné-Bissau entregou hoje uma carta de demissão ao presidente de transição, Serifo Nhamadjo.
A razão desse pedido está relacinado com a situação acindental entre Bissau e Lisboa no que respeita ao caso dos 74 sírios que viajaram de Bissau para Lisboa, num voo da transportadora portuguesa, a TAP com documentação falsa.
Agora, para que o Delfim da Silva seja considerado ex-mininitro, só falta o pronunciamento favoravel da carta entregue pela parte do chefe de estado do governo de transição.
Uma noticia para acompanhar nos próximos dias
bom dia, sou cidadão guineense , residente na guine...
ResponderEliminareu acho que a decisão do ministro do negocios estrangeiro , foi uma decisão precipitada , uma vez que estão decorrer o inquerito a volta do sucedido, no minimo aguardava pela conlusão da comissão de ínquerito ou caso achar que não podia aguardar mantenha calado , mais é incompressivel as suas declarações a imprensa , tentando salvar asua pele e degrenir a imagem do país e do governo de-onde fez parte, na qualidade de responsavel maxima da politica externa.
pergunto:
A quêm o delfim quer agradar?