sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O MNE da Guiné-Bissau entregou um pedido de demissão ao presidente de transição

Fernado Delfim da Silva ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades da Guiné-Bissau entregou hoje uma carta de demissão ao presidente de transição, Serifo Nhamadjo.

A razão desse pedido está relacinado com a situação acindental entre Bissau e Lisboa no que respeita ao caso dos 74 sírios que viajaram de Bissau para Lisboa, num voo da transportadora portuguesa, a TAP com documentação falsa.

Agora, para que o Delfim da Silva seja considerado ex-mininitro, só falta o pronunciamento favoravel da carta entregue pela parte do chefe de estado do governo de transição.
Uma noticia para acompanhar nos próximos dias

1 comentário:

  1. bom dia, sou cidadão guineense , residente na guine...
    eu acho que a decisão do ministro do negocios estrangeiro , foi uma decisão precipitada , uma vez que estão decorrer o inquerito a volta do sucedido, no minimo aguardava pela conlusão da comissão de ínquerito ou caso achar que não podia aguardar mantenha calado , mais é incompressivel as suas declarações a imprensa , tentando salvar asua pele e degrenir a imagem do país e do governo de-onde fez parte, na qualidade de responsavel maxima da politica externa.
    pergunto:
    A quêm o delfim quer agradar?

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público