quarta-feira, 9 de abril de 2014

aconselha Simões Pereira a formar o Governo «desde já»

O candidato Presidencial suportado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, José Mário Vaz, instou, esta terça-feira, 8 de Abril, o Presidente do PAIGC a formar o seu Governo desde já, justificando que até 14 de Abril o tempo vai ser muito escasso para Domingos Simões Pereira.

Falando durante a cerimónia de lançamento do programa eleitoral do PAIGC e do Manifesto eleitoral do candidato desta formação política à Presidência da República, José Mário Vaz «JOMAV» garantiu aos seus apoiantes que o PAIGC e o seu candidato ao mais alto cargo da magistratura guineense vão ganhar os escrutínios de 13 de Abril, pelo que é tempo de o seu Primeiro-ministro começar desde já a formar o Governo que irá sair destas eleições. 

«Temos soluções para este país que coincidem com as soluções já apontadas pelo Presidente do partido, Domingos Simões Pereira», revelou «JOMAV».

No que se refere ao seu manifesto, o ex-ministro das Finanças guineenses disse ter-se candidatado a Presidente da República porque quer continuar a servir a Guiné-Bissau como sempre fez, com responsabilidade, rigor e firmeza.

Por outro lado o político disse reconhecer os desafios que esperam por si, pois a Guiné-Bissau precisa de uma nova liderança Presidencial, forte, reconhecida ao nível nacional e internacional. 

«Quero contribuir para uma nova esperança e um despertar para que a Guiné-Bissau caminhe com os seus próprios pés na diversidade, convivência e defesa dos direitos humanos, rumo a um país emergente», referiu «JOMAV».

Em caso de vitória, José Mário Vaz disse que esse aspecto se resume à unidade nacional, justiça social, combate à corrupção, às drogas, reformas nas Forças Armadas e de Segurança, estabilidade, desenvolvimento e moralização da sociedade, construindo assim uma nova imagem do país. 

«Estou preparado para assumir o destino deste país», declarou o candidato.

Em termos de directrizes, «JOMAV» disse que vai respeitar e fazer respeitar as leis da República, partilhando com o Governo o modelo de governação, desde a educação, a saúde, a economia, as finanças públicas e a qualidade de vida para todos.

O manifesto termina com a promessa do candidato do PAIGC em fazer voltar o clima de confiança entre os guineenses, na construção de um caminho de boa vivência para todos, tendo lembrado aos presentes que as eleições de 13 de Abril serão marcantes para a Guiné-Bissau, e por isso apelou ao voto no PAIGC e no seu candidato Presidencial.
PNN - 8 de Abril de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público