quarta-feira, 9 de abril de 2014

Paramilitares e militares votam a 10 de Abril

Elementos da Polícia de Ordem Pública (POP), da Guarda Nacional e das Forças Armadas, num total de 1.900 efectivos, votam antecipadamente amanha, quinta-feira 10 de Abril para as eleições Gerais na Guiné-Bissau que decorrem este Domingo, 13 de Abril.

«Todos os efectivos que irão garantir segurança nas Mesas das Assembleias de Voto, bem como o acompanhamento das urnas a partir das Comissões Regionais de Eleições (CRE´s) para locais de votação e vice-versa, deverão votar na quinta-feira, 10 de Abril», referiu à PNN Samuel Fernandes, porta-voz do Comandado Conjunto de Asseguramento do Processo Eleitoral em curso no país.

De acordo com o responsável, o acto deverá decorrer em Bissau, na antiga sede da Comissão Nacional de Eleições (CNE), na Avenida 3 de Agosto, assim como no interior do país junto das sedes regionais das CRE´s.

Para uma maior garantia de segurança do processo, o responsável do Comando Conjunto anunciou o fecho das fronteiras nacionais a partir do das 0 horas de 12 de Abril, até às 0 horas do dia seguinte. 

«Como tem sido hábito, as nossas fronteiras terrestres, marítimas e aéreas serão fechadas entre 12 e 13 de Abril do ano em curso, para o bem deste escrutínio», informou.

A partir de 14 de Abril até ao dia da publicação dos resultados, o Comando anunciou o reforço das medidas de segurança ao nível das CNE e
CRE´s, reforçando igualmente o patrulhamento em Bissau e no interior do país com a finalidade de criar um ambiente de segurança aceitável que permita à CNE trabalhar sem pressão.

Samuel Fernandes voltou a apelar às forças da ordem envolvidas no processo, no sentido de aplicarem o conhecimento adquirido no âmbito destas eleições. 

«Esperamos que todos os guineenses exerçam o seu direito de voto num ambiente de paz, liberdade e segurança, sem nenhuma pressão de quem quer que seja», referiu o oficial da Guarda Nacional.
PNN 9 de Abril de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público