quarta-feira, 9 de abril de 2014

Eleitores dizem estar cansados de ouvir promessas

Eleições Guiné Bissau 2014 - cartaz JOMAV (VOA)A cinco dias daquelas que são para observadores, políticos e cidadãos comuns as mais importantes eleições da história da Guiné-Bissau através das comissões regionais de eleições, alguns eleitores revelaram à Voz da América o que esperam dos candidatos.

Os guineenses ouvidos pela Voz de América querem que os candidatos presidenciais e legislativos priorizem e falassem mais sobre os sectores da educação, saúde e ainda o da economia.
Moctar Djalo disse estar cansado de ouvir tantas promessas dos políticos guineenses nos debates e nos comícios. Por sua vez, Fatumata Camara, uma jovem que expressa a esperança de ver o país melhorado, partilha o mesmo sentimento: “os sectores da educação e saúde devem ser priorizados pelos políticos envolvidos nestes debates eleitorais”, acrescentando que dos políticos “quer ouvir a verdade”.

Já para Edmilson Agostinho Cá, o sector educativo representa a “chave da evolução de qualquer sociedade”, por isso, espera ouvir nos debates, que os candidatos o considerem como um dos temas prioritários.

Na noite desta terça-feira, 8, realizou-se o terceiro debate organizado pela ONG Acção Cidadã. Arregado Mantenque, do partido trabalhista, Helder Vaz, da Resistência da Guiné-Bissau Movimento Bafatá, e o independente Jorge Malu estiveram frente-a-frente para discutirem as duas ideias. Na corrida estão 13 candidatos presidenciais e 15 partidos políticos, que regressaram às ruas de Bissau e de todas as cidades, vilas e tabancas do país na caça dos votos dos cerca de 775 mil eleitores. No exterior, poderão votar os guineenses que se recensearam em Portugal, França, Espanha, Cabo Verde, Guine-Conakry, Gâmbia e Senegal. 
TVI24 09 de Abril de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público