sábado, 19 de abril de 2014

PRS reconhece os resultados de votação e felicita o PAIGC pela vitória

O Partido da Renovação Social (PRS), segundo partido mais votado nas eleições legislativas da Guiné-Bissau, os resultados do escrutínio e felicitou o PAIGC como o vencedor.


Em conferência de imprensa num hotel de Bissau e na presença do representante das Nações Unidas, José Ramos-Horta, o diretor da campanha do PRS, Baltazar Cardoso, anunciou a aceitação dos resultados "dentro de um espírito democrático".

Baltazar Cardoso disse que o PRS felicita e apoia o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) reconhecendo que o povo lhe confiou a maioria (no parlamento) para que nos próximos quatro anos esteja a frente dos destinos da Guiné-Bissau, observou o dirigente, merecendo palmas da assistência.

O PRS tem 41 deputados enquanto o PAIGC conta com 55 mandatos, numa altura em que faltam ainda apurar quem ficará com os dois mandatos relativos aos círculos da emigração, ou seja, África e Europa.

Dirigindo-se ao partido maioritário no futuro parlamento, Baltazar Cardoso afirmou que o PRS oferece "a sua boa vontade" para colaborar com o PAIGC "em nome dos superiores interesses" dos guineenses.

O diretor da campanha do PRS enalteceu o facto de todo o processo ter decorrido "com transparência" e destacou ainda os apoios da comunidade internacional que agradeceu.

O partido vai reunir-se nos próximos dias para tomar uma posição sobre a segunda volta das presidenciais que vão ser disputadas entre José Mário Vaz, apoiado pelo PAIGC e Nuno Nabian, independente, adiantou Baltazar Cardoso.
Angop 18 de Abril de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público