sábado, 10 de maio de 2014


Marco Carmignani será vice-representante da ONU na Guiné-Bissau

O secretário-geral das Nações Unidas escolheu um brasileiro para ser seu vice-representante na Guiné-Bissau. Marco Carmignani passa a trabalhar com Ramos Horta no Escritório da ONU de Apoio à Construção da Paz na Guiné-Bissau, Uniogbis.


A nota de Ban Ki-moon sobre o anúncio destaca que o brasileiro "traz uma rica experiência política e de liderança", alcançada em mais de duas décadas de trabalho com as Nações Unidas.

Marco Carmignani irá trabalhar ao lado do representante do Secretário-Geral na Guiné-Bissau, o prêmio Nobel da Paz e ex-presidente do Timor-Leste, José Ramos Horta.

Nos últimos sete anos, Carmignani serviu em missões políticas e de paz no Oriente Médio, como conselheiro sênior e chefe de pessoal. Antes, ele trabalhou na sede da ONU em Nova York e também em escritórios na África, como na Operação das Nações Unidas no Burundi, Bnub.
Ele tem um doutorado em direito, obtido na universidade norte-americana de Rutgers, estado de Nova Jersey, além de ser graduado em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica do Brasil, Ita.
Radio ONU 10 de Maio de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público