sábado, 26 de julho de 2014

Guiné Bissau pronta para receber de novo os voos da TAP
O novo Governo de Bissau, liderado por Domingos Simões Ferreira, concordou com as propostas portuguesas para garantir o controlo e a segurança dos passageiros. Mas a TAP ainda não está preparada.
Esta segunda-feira vai ser assinado no Palácio das Necessidades um "acordo aéreo" de cooperação entre Portugal e a Guiné Bissau, onde estão definidos os requisitos para que a companhia aérea portuguesa volte a voar para a aquele país.
Desde o final do ano passado que os voos diretos da TAP foram suspenso, na sequência de um incidente que envolveu um embarque polémico de 74 sírios ilegais, com documentos falsos.
O novo primeiro ministro guineense, Domingos Simões Pereira, garantiu que seriam criadas as condições necessárias para o regresso à normalidade dos voos. Entre outras medidas, as autoridades guineenses concordaram que fosse inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) a fazerem uma verificação final dos documentos dos passageiros, já dentro do avião, "não pondo em causa a soberania do país", explicou ao DN uma fonte que acompanhou o processo.
Vão ser também reforçados os mecanismos de cooperação e formação entre o SEF e o serviço guineense congénere, a Brigada de Migração e Fronteiras.
O acordo deverá ser assinado entre os ministros dos Negócios Estrangeiros de ambos os países, na presença dos respetivos primeiros ministros.
Contactado pelo DN, o porta-voz da TAP, que tem sido obrigada a cancelar inúmeros voos ultimamente por falta de aviões, disse que a companhia "vai apreciar a situação depois de assinado o protocolo", sublinhando que, "normalmente ainda demora alguns meses a operacionalizar uma rota". Não queria adiantar, por isso, uma data, para o voo inaugural.
Diário de Noticias 25 de Julho de 2014

1 comentário:

  1. Essa é nossa propria companhia criada pelos golpitas sobretudo do periquito Fernando Vaz nunca mais ouvimos esse papagaio falar nesse assunto

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público