quinta-feira, 10 de julho de 2014

o executivo vai dragar este ano o porto de Bissau

O secretário de Estado dos Transportes e Comunicações guineense, João Bernardo Vieira, disse hoje que o executivo vai dragar este ano o porto de Bissau, pela primeira vez desde a independência do país, em 1973.

Segundo João Bernardo Vieira, a dragagem, que não tem uma data precisa mas que deverá ocorrer ainda este ano, faz parte de um "plano estratégico" de relançamento da atividade comercial na Guiné-Bissau.


"A dragagem é um aspeto extremamente importante para o desenvolvimento do porto de Bissau", disse João Bernardo Vieira, salientando que o porto passará a ter capacidade para receber "barcos de grande porte".

Na semana passada, o diretpr-geral da empresa da Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB), Félix Nandunguê disse que barcos de grande calado não conseguem atracar no porto de Bissau devido à exiguidade do espaço.

O governo conta com o Banco Oeste Africano para o Desenvolvimento (BOAD) e a União Europeia para financiar a obra da dragagem que não é feita desde a independência do país em 1973, disse o secretário de Estado dos Transportes e Comunicações.

João Bernardo Vieira também adiantou que o porto será objeto de limpeza geral para retirada da sucata de barcos velhos aí parados "há muitos anos" bem como toda marina de Bissau.

"O local certo para a sucata é o lixo. Aquilo que não for útil para ser aproveitado vai para o lixo. Vamos ter que limpar o porto de Bissau", enfatizou Bernardo Vieira.
RDP África/Radio Jovem 10 de Julho de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público