quarta-feira, 23 de julho de 2014

PR de Moçambique destaca regresso da Guiné-Bissau e pede unidade aos guineenses

O Presidente de Moçambique, Armando Guebuza, saudou hoje o regresso da Guiné-Bissau à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e pediu unidade aos guineenses para manter a estabilidade no país.

"Hoje celebramos, com muita satisfação, o regresso deste país irmão e Estado-membro fundador da CPLP ao convívio desta nossa família, uma vez concluído o processo de restauração da legalidade constitucional", anunciou o chefe de Estado moçambicano.

Armando Guebuza discursava na sessão de abertura da cimeira de chefes de Estado e de Governo da CPLP que teve hoje início no Salão Nobre do Ministério dos Negócios Estrangeiros timorense, onde a partir de hoje a Repúbica da Guiné-E quatorial é, mais um membro do pleno direito. Fazendo com que essa organização lusofona conheça o seu primeiro alargamento e com um país não falante da lingua de Camões.
Lusa 23 de Julho de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público