quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CPLP nomeia novo representante especial na Guiné-Bissau

O diplomata cabo-verdiano António Alves Lopes foi confirmado em reunião do Comité de Concertação Permanente do organismo lusófono, sucedendo o brasileiro Carlos Moura, designado na X Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, realizada em Julho de 2014, em Díli (Timor Leste).
António Alves Lopes, assessor político-diplomático no Secretariado Executivo da CPLP, há mais de quatro anos, tem a missão de acompanhar, no terreno, a evolução do período pós-eleitoral na Guiné-Bissau e a promoção da articulação com outras organizações parceiras, tais como as Nações Unidas, a União Africana, a CEDEAO e a União Europeia.
Na Guiné-Bissau, o representante especial da CPLP vai ainda seguir regularmente a situação interna e a manutenção de um quadro de concertação e interacção com o governo e os parceiros internacionais e regionais sobre a assistência internacional ao processo de normalização política e institucional.
Angop, 14 de Outubro de 2014

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público