quarta-feira, 15 de outubro de 2014

DSP apanhado de surpresa com a decisão da TAP

O primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, mostrou-se hoje surpreendido com a decisão da TAP em adiar o reinício dos voos entre Lisboa e Bissau e disse que se vai informar sobre o sucedido.


Domingos Simões Pereira reiterou que, do ponto de vista do governo guineense, nada indiciava que a companhia pudesse adiar o regresso dos voos, que iam recomeçar a 28 deste mês.

"Não havia qualquer tipo de indicações que pudesse levar a pensar que a TAP tomaria este tipo de posição. Mas, mais uma vez, se é a posição de uma empresa, eu não queria estar a comentar", disse Simões Pereira.

Falando a imprensa à margem das comemorações do Dia Mundial de Lavagem das mãos, que hoje se assinala, o primeiro-ministro realçou que o Governo vai acautelar os interesses do país.

Domingos Simões Pereira disse não ter sido informado oficialmente da decisão da transportadora aérea pelo que se vai reunir ainda hoje com o secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira, de quem espera obter todas as informações sobre a situação.

"Vou estar reunido com o secretário de Estado dos Transportes e vamos avaliar o posicionamento que o Governo deve tomar quanto a isso muito proximamente", frisou.

Na capital guineense, a notícia motivou queixas e apanhou de surpresa quem já tinha voo reservado e também as agências de viagens, segundo referiram alguns dos seus responsáveis enquanto tentavam obter mais informações.

Numa cidade europeia, uma passageira relatou à Lusa que tentou ligar para o centro de atendimento recomendado pela TAP para alterar uma reserva de Bissau para Lisboa.

A solução que depois lhe foi dada foi esperar pelo menos 45 dias em Bissau "até que a rota fosse retomada. É inadmissível", referiu.

O bilhete foi adquirido pela Star Alliance, de que a TAP faz parte, que por sua vez referiu "nada poder fazer pois a TAP continua com a rota aberta no sistema [hoje de manhã] e não informou ninguém sobre esta decisão".

A TAP anunciou hoje que não estão reunidas as condições operacionais necessárias para retomar os voos para a Guiné-Bissau, após o ministro guineense da Administração Interna, Botche Candé, ter garantido "total segurança" à companhia.

Em comunicado, a transportadora aérea afirma que a ligação se encontra adiada por um período "não inferior a 45 dias".

A retoma da operação para a Guiné-Bissau estava prevista para o dia 28 de Outubro, com a realização de três voos por semana, com partida de Lisboa, às terças-feiras e sábados, segundo a companhia.
Radio Jovem, 15 de Outubro de 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público