sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Hermenegildo Pereira toma posse como PGR da Guiné-Bissau
O Presidente da República pediu hoje ao novo Procurador-geral da República (PGR) que produza resultados positivos no exercício das suas funções.

José Mário Vaz que falava na cerimónia de investidura de investidura de Hermenegildo Pereira pediu ainda celeridade e rigor na averiguação de processos pendentes para que o pais possa conhecer o veredicto de cada processo.


O Chefe de estado referiu que na Guiné-Bissau todos os cidadãos são iguais perante a lei e não iguais perante a justiça, pelo que espera do novo procurador um trabalho sério e profissional para que cada cidadão sinta que a justiça é realizada no interesse dos cidadãos.

José Mário Vaz revelou que há um grupo de magistrados que andam a manipular a justiça para satisfazer os seus interesses, deixando serem corrompidos, deixando de lado o compromisso profissional assumido a bem da população.

Referiu que nos Tribunais muitas pessoas são julgadas e condenadas conforme a lei mas não chega a cumprir a pena ou por causa do regime ou por serem amigo de alguém ligado à justiça.

Disse que esses factos e mais outros terão contribuído para a perda de confiança na justiça por parte dos cidadãos pondo em causa a existência do Estado de direito na Guiné-Bissau.

José Mário Vaz apelou aos cidadãos a denunciarem os males que passam na sociedade e a imprensa que publique as denúncias à bem do país e dos cidadãos.

Falando à imprensa após a cerimónia de posse, o novo PGR disse que vai trabalhar para combater a corrupção, conseguir resultados positivos e esclarecer, na medida do possível, os processos pendentes.

Hermenegildo Pereira de 44 anos de idade é advogado do Ministério Público, á  4 anos.
ANG, 03 de Outubro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público