PIR recupera cabeças de gado roubadas no sector de Cantchungo

Entre os elementos recuperados constam ainda painéis solares, um motor fora de bordo com a capacidade de 40kw, armas de fogo e mais de uma dezena se pessoas detidas, todas suspeitas de envolvimento na prática de crimes de roubo de gado na região.
A cerimónia de entrega simbólica destes animais foi feita pelo Comissário da Polícia da Ordem Pública para a Província Norte, Paulino Dias, ao régulo de Canchungo, Fernando Batica Fereira.
A PNN esteve em Bula, onde se encontra um grupo de 21 cabeças de gado bovino à espera de serem identificados pelos seus proprietários para, de seguida, se proceder à sua entrega.
Em Canchungo a PNN registou, no Quartel-general desta força policial, nove cabeças de gado, bem como um camião carregado com 17 cabeças de gado bovino.
Em declarações à PNN, o régulo de Canchungo mostrou-se satisfeito com a resposta do Governo face à queixa apresentada pela população devido aos furtos.
Sobre o mesmo assunto, o Porta-voz do Ministério da Administração Interna, Samuel Fernandes, informou que os resultados desta operação surgem em resposta ao apelo e às orientações feitas pelo Governo através do ministro da Administração Interna, Botche Candé, sobre a necessidade de busca e recuperação dos animais em causa.
PNN, 20 de Outubro de 2014
Uma boa noticia que e sses bandidos (ladroes) foram identificados.esperando que todo o gado seja recuperado pelos seus proprietarios peço simplismente que essa populaçao seja armada para se protegerem dos seus bens mantendo a sua propria segurança,é muito triste o que se passa nesta regiao com esta populaçao nao violenta. Os intelectuais balantas na diaspora nao reagem porqe roubar é uma cultura por essas gentes. Foi conhecido que muitos dos responsaveis militares se tornaram ricos em gado tendo assim entre 100 a mais de 200 cabeças de gado.
ResponderEliminarAs informaçoes na rtp indica que estes BANDIDOS foram capturados agora chegou a hora de questiona-los donde compraram armas de guerra para o roubo. Mais uma vez espero as reaçoes dos intelectuais balantas na diaspora.
ResponderEliminarA melhor das soluçoes é recuperar estas armas de guerra nas maos destes BANDIDOS e se estes fazem parte das forças armadas é demiti-las imediatamente das suas funçoes e mete-los na prisao e mais nada.
ResponderEliminar