terça-feira, 25 de novembro de 2014

24 de Novembro, dia da Radio Rispito Online

Em serviço publico gratuito e acessível a  comunidade guineense em toda a parte do mundo, a Radio Rispito Online comemorou neste dia 24 de Novembro, o seu 1º aniversario. Com um Djumbai de amizade e confraternização com os ouvintes, e como nao podia deixar de ser, acompanhado de um pequeno balanço de percurso resumido no seguinte discurso.

Caros leitores do Rispito.com e ouvintes da Radio Rispito Online.
Estimados Irmãos e queridos compatriotas guineenses.

Quando constatado que a final os compatriotas confiaram, gostaram e abraçaram o espaço de informação escrita, Rispito.com, as exigências de enriquecer a credibilidade, aumentar as formas de esclarecimento e de aproximar mais a comunidade guineense a Guiné-Bissau. Ainda que se avizinhava as eleições que conduz ao povo guineense a retoma da normalidade constitucional, achamos por bem, associar Rispito.com com a Radio Rispito Online.

Assim, desde muito cedo, a radio convidou boa parte dos protagonistas da politica do país, tanto os candidatos para as legislativas assim como aos que pretendiam assumir a cadeira da presidência. Desencadeando uma sequência sucessiva de entrevistas, de formas a que a comunidade atento a radio possam ouvir a primeira mão, os projetos políticos dos candidatos.

Essa sequência de informar e de partilha atempado das informações, seguiu o processo eleitoral em curso na Guiné-Bissau.
Assim, a RRO conseguiu estabelecer uma parceria e colaboração com a Radiodifusão Nacional (RDN), a radio estatal e a maior estação emissora do país com direitos legais de emitir os tempos de antena a primeira mão, a partir do qual a RRO conseguiu trazer aos seus ouvintes todos os tempos de antena, desde pré-campanha até na proclamação e divulgação dos resultados finais assim como conseguiu fechar esse processo com chave de ouro pela transmissão da tomada de posse de todos os órgãos eleitos.

Com com uma emissão permanente de 24 horas a RRO continuou a sobreviver todos os dias.
  • Com animação musical de todos os gostos. 
  • Resumo de noticias  do dia de segunda a sexta.  
  • Resumo dos 7 dias as fins de semana.
  • Informações pontuais e debates esporádicas sempre que isso justifica. 
  • Como também de analises de cada semana sobre situações da Guiné-Bissau com ilustre Dr Afonso Gomes.
Temos consciência de que não estamos com um programação rigoroso e pontual, pela simples razão de que temos que priorizar os cumprimentos laborais que garantem o nosso sustento e o sustento da familia, tendo em conta que o projeto Rispito é uma simples iniciativa movida pala força do patriotismo da qual em vez de vivermos dele ele é que vive de nós.
Seja como for tentamos sempre o nosso máximo para vos garantir a rotina habituada

Isto tal como sempre aqui dissemos e continuaremos a dizer que, o projeto RISPITO não está e nem estará no ar em serviço público para exibir alguma supremacia nem gozar o conforto de ser maior, simplesmente estamos e estaremos no ar necessariamente para demonstrar a importância de haver entendimento, tolerância e o Espírito de união no seio da classe guineense hoje considerada dispersa. Usando para isso, a linguagem moderada, flexível e respeitosa. 

Tudo isso fez, com que este projeto Rispito nunca exibiu e nem exibirá ao publico números de leitores do espaço, nem comparações de audiência radiofónica. Porque para nós, tudo isso insinua a competição, o que não é e nem será a nossa intenção

Para terminar, gostaria de vos dizer de que por alem de vos prometer a continuidade de vos servir com informações seguras credíveis e leais, também continuaremos em luta diária para sermos mais respeitosos e mais moderados possíveis, porque afinal temos a consciência de que ser assim, nunca é reclamar ser melhor mas sim é ser diferente...
Do resto, quem é melhor ou quem é pior são vocês os receptores é que sabem porque cabe a vocês a missão de nos classificar e de nos qualificar.
Obrigado a todos e um bem haja
Samba Bari

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público