segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Tudo pronto para voo inaugural da EuroAtlantic nesta sexta

A Guiné-Bissau prepara-se para receber na próxima sexta-feira o voo inaugural da EuroAtlantic, praticamente um ano após a suspensão do único voo direto entre Bissau e uma capital europeia que era assegurado pela TAP via Lisboa.
A companhia aérea Euroatlantic com a qual o Governo guineense vai voltar a ligar o país ao resto do mundo, constatando-se uma azáfama de passageiros a comprarem bilhetes ou a reservarem lugares.


O responsável da agência, o guineense Manuel Embaló, disse à Lusa que "a procura tem estado a aumentar" todos os dias em Bissau, o que contrasta com a situação em Lisboa, onde "há uma avalanche" de reservas tendo em conta o Natal.

"Guineenses de todas as partes do mundo têm procurado a nossa agência em Lisboa fazendo reservas para o Natal", indicou Embaló, que chefia a agência da EuroAtlantic em Bissau que funciona em dois períodos, de segunda às sextas-feiras, das 09 às 13 horas e das 15 às 18 horas.

Para o voo inaugural na sexta-feira a companhia tem a venda um bilhete de promoção no valor de 327.300 francos CFA.

A partir do voo inaugural, os bilhetes terão diferentes preços a partir dos 388 mil francos CFA na classe económica, adiantou Manuel Embaló.

O avião, um Boeing 737-800, sai de Lisboa às 09:00 horas para chegar à Bissau às 13:25 minutos e volta a partir da capital guineense às 15:45 horas para chegar a Lisboa às 20:00 horas, num voo sem paragem.

"A grande novidade desse voo é que será durante o dia, o que facilita o controlo e tem ainda uma grande vantagem para o passageiro", defendeu Manuel Embaló, salientando que, vindo de Lisboa, há muito que um voo não chegava a Bissau durante o dia.

Recentemente, o presidente da Associação de Emigrantes Guineenses em Portugal, Causso Baldé, instou o Governo de Bissau no sentido de trabalhar com as companhias para que os voos vindos de Lisboa cheguem ao país durante o dia.

O boeing da EuroAtlantic destinado à rota Lisboa/Bissau/Lisboa tem para já capacidade para transportar 160 passageiros, 144 para classe económica e 16 na executiva, mas em caso de "grande procura", a companhia disponibilizará um aparelho com 200 lugares, disse Manuel Embaló.
De Lisboa para Bissau, os voos da EuroAtlantic terão o número de código YU 351 e de Bissau para Lisboa, YU 352.
Lusa, 10 de Nov. de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público